segunda-feira, 13 de março de 2017

Viciada em séries #7 - The Vampire Diaries

Hoje venho falar de uma série que acompanhei durante oito longos anos, e que infelizmente terminou esta semana, por isso não podia deixar de falar dela. 


SinopseQuatro meses após o trágico acidente de carro que matou os seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e o seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão a aprender a lidar com o luto e levar as suas vidas adiante. Elena sempre foi a "rapariga perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa de aprender a esconder a sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e as suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a rapariga saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, que luta por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto o seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.

A sinopse não faz jus ao que a série realmente é, ao longo de oito temporadas tudo acontece, há sempre novos problemas, novas personagens mágicas a aparecer, há sempre romances novos, há de tudo e mais alguma coisa. No inicio pensei que era só mais uma série de vampiros, mas esta série foge completamente ao cliché de séries/filmes de vampiros. Aconselho mesmo. 
O ultimo episódio da série fez-me chorar baba e ranho, mas sei que este era o tempo certo para a série terminar. 

Personagem favorita:
Sem dúvida, que as minhas personagens favoritas ao longo da série são o Damon e a Bonnie. Individualmente são incríveis, e a ligação e amizade que eles tem é fantástica. 




E vocês conhecem a série? Já viram o ultimo episódio? O que acharam. Contem-me tudo! 

4 comentários:

  1. Estou aos anos para ver a série mas nem um episódio ainda vi!

    ResponderEliminar
  2. Vi ontem o final e acho que a Caroline/Stefan mereciam outro final :/
    Mesmo assim, acho que a série terminou na altura certa, caso contrário tornar-se-ia chata e mais do mesmo como Grey's Anatomy e outras com tantas temporadas. Seja como for, o episódio final foi o suficiente para me fazer ver (finalmente!) the originals :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, e acho que por exemplo a Bonnie também deveria ter tido um final mais feliz. Mas estou como tu, acho que finalmente vou começar a ver the originals, já que deram a entender que a Caroline possa vir a aparecer na série :)

      Eliminar
  3. É uma das minhas séries favoritas! No entanto acho que fizeram bem em terminar pois iria tornar-se maçadora e repetitiva. No entanto tenho que agradecer pelo final, não foi fantástico, mas foi um final. Ficámos a saber tudo o que tinha acontecido a cada uma das nossas personagens favoritas, e estou grata por isso.
    No entanto também fiquei triste pelo Stefan e pela Bonnie, ambos mereciam mais.

    ResponderEliminar