quarta-feira, 12 de abril de 2017

Viciada em séries #9 - 13 Reasons Why

Comecei a ver esta série há 3 dias. Já acabei de ver. Não consigo descrever o turbilhão de sentimentos que esta série despertou em mim. Hoje venho falar da série 13 Reasons Why.


Sinopse: Ao regressar da escola, Clay Jensen (Dylan Minnette) encontra à porta de casa uma caixa com o seu nome. Lá dentro estão cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), a sua colega e paixão, que se suicidou duas semanas antes. Nas gravações ela explica os 13 motivos que a levaram a terminar a própria vida.

Baseia-se nos livros bestseller de Jay Asher. Alguns episódios são realizados por Tom McCarthy (“O Caso Spotlight”) e uma das produtoras executivas é Selena Gomez. A primeira temporada tem 13 episódios, todos disponíveis na Netflix.


Eu nunca imaginei que esta série fosse despertar em mim tantas emoções, ao inicio pensei que fosse só mais uma série de adolescentes. Mas não é. 
Esta série é uma complexidade, e está tão bem conseguida. O elenco é incrível, as personagens vão evoluindo a cada episódio e os actores conseguem transmitir todos os sentimentos necessários. A banda sonora é espectacular. E a série aborda o bullying e o suicídio duro e cru, tal como é, sem paninhos quentes, sem cenas cortadas. 
Aconselho. Vejam. Está simplesmente incrível. 


Personagem favorita: Clay Jensen



Este "miúdo" faz um papel do caraças. 

4 comentários:

  1. O mundo inteiro fala dessa série. por isso tenho mesmoooooo que ver!

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente fala dessa série . Tenho-a em stand by para ver visto que sigo imensas mas acho que não vou aguentar muito mais tempo 😁

    ResponderEliminar
  3. De facto já ouvi falar muito bem da série

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver esta série ontem! UAUUU
    O Clay é brutal, também gosto muito do Tony e da Hanna.

    ResponderEliminar