sexta-feira, 2 de março de 2018

#Oscars2018 - The Shape of Water



Sinopse: No início dos anos 60, Elisa Eposito (Sally Hawkins) tem como característica ser muda e solitária, trabalha como mulher de limpezas num laboratório experimental secreto. Elisa, após descobrir a existência de uma criatura viva no laboratório, sente uma forte ligação com esta. Depois de várias visitas nas horas de almoço, ela acaba por apaixonar-se pelo Amphibian Man (a criatura). Com a ajuda da amiga Zelda (Octavia Spencer), Elisa decide libertar a criatura. Tanto do laboratório, como o mundo exterior que é um perigo para todos.

Opinião: Este é o grande favorito para ganhar a o Oscar de melhor filme, e eu percebo e ao mesmo tempo não percebo porquê. É um filme de fantasia, um romance entre dois seres diferentes no seu exterior. O filme tem um ritmo um pouco lento, e sem ser a história central que é o romance entre Elisa e a criatura, todo o enredo secundário é desnecessário e não acrescenta nada ao filme, o vilão é do mais cliché possível, é um vilão como todos os outros que já vimos, nada de novo. A personagem de Elisa está bem escrita, o facto de ser muda e uma mera mulher de limpezas, não lhe favorece qualquer atenção de pessoas importantes. A solidão rompe-lhe a consciência. O seu desejo sexual é caracterizado pelas cenas de masturbação. Pelo facto do monstro ser o primeiro a dar-lhe atenção e olhar para ela sem complexos. A banda sonora é boa e provavelmente terá direito a um Oscar (não é a minha favorita mas reconheço que é muito boa). A fotografia e a caracterização do filme é muito boa mesmo, é um filme que merece ser visto, pelos seus visuais, pelos atores, pela música, pela poesia e pelo seu ar misterioso.Não foi o meu preferido mas gostei muito do filme, percebo a nomeação e percebo o porquê deste ser o favorito de muitas pessoas. Apesar de tudo não aposto que seja este o vencedor do Oscar de melhor filme, mas amanhã irei fazer um post com as ultimas previsões para a grande noite!

A minha classificação7.5/10 
Classificação IMDB7.7 /10 


1 comentário:

  1. Ainda não tive oportunidade para ver este filme, mas pela sinopse e pelo trailer não me parece de todo uma história que os Oscars fossem escolher para melhor filme. De todo. Vou ter que o ver só para retirar as minhas dúvidas.

    ResponderEliminar