quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

#Oscars2018 - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri


Começo esta minha saga de review's dos filmes nomeados para os Oscars com o que até agora está no topo da minha lista. Ainda só vi metade dos filmes da lista de nomeados mas sem dúvida que este filme está muito bem encaminhado para ficar no meu top 3 de favoritos à estatueta. 

Sinopse: O filme apresenta-nos Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mãe revoltada com a justiça da sua cidade uma vez que a Polícia local, liderada pelo Xerife Willoughby (Woody Harrelson), foi incapaz de resolver o caso de violação e homicídio que tirou a vida a Angela Hayes, filha de Mildred. Ao fim de 7 meses sem respostas, Mildred faz uma jogada arriscada que desperta toda a atenção da policia.

Opinião: Este não é o típico filme dramático que estão à espera de ver, apesar de o drama estar todo lá de uma forma tão intensa e brutal. 
O filme é muito mais do que uma comédia negra e dramática que trata de um assunto demasiado delicado, violento e triste de uma forma tão natural e adicionando sempre humor no enredo que acaba por tornar o filme único, com um argumento incrível que dá liberdade para os actores brilharem. E como ele brilham. Frances McDormand está nomeada para melhor actriz principal e podem dar-lhe já a estatueta! E estou a torcer muito, muito mesmo que Sam Rockwell leve também para casa a estatueta de melhor actor secundário, porque esta personagem fascinou-me, a evolução da personagem está tão bem conseguida. 
O filme é um dos principais favoritos para vencer o Oscar de melhor filme e não ficaria nada desapontada se isso acontecesse, para já está no meu top 3 e acho que é um filme merecedor de um Oscar e com certeza ganhará em muitas outras categorias. 
Filme incrível, só posso recomendar que vejam e revejam. 


A minha classificação: 9 /10 
Classificação IMDB: 8.3 /10 


Trailer


E vocês, já viram? O que acharam? 

Sem comentários:

Enviar um comentário