sábado, 17 de fevereiro de 2018

#Oscars2018 - Lady Bird


Sinopse: Christine McPherson está no último ano do secundário e o que mais deseja é ir estudar para uma faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a rapariga de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela divide-se entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a mãe.

Opinião: Quando vi este filme eu estava constantemente a pensar, "eu já fui esta miúda", uma das coisas boas deste filme é que facilmente nos identificamos com alguma historia, ou alguma parte do filme. Conseguimos sentir alegria, tristeza, angustia, raiva e nostalgia constantemente ao longo do filme. A relação complicada com a mãe, a relação carinhosa com o pai, as novas descobertas, os melhores amigos, a angustia de entrar na faculdade, tudo isto nos faz lembrar algum momento da nossa vida, e os actores pegam neste enredo e enaltecem-no ainda mais. Saoirse Una Ronan, a actriz principal, transporta-nos para outro tempo e tem uma actuação brilhante ao longo do filme, merecedora sem dúvida do destaque que tem. 
Apesar do sucesso não aposto neste filme para vencedor de Oscar melhor filme, contudo está muito bem encaminhado, e decerto que vencerá pelo menos um Oscar numa outra categoria. 


A minha classificação8.0 /10 
Classificação IMDB7.8 /10 


Trailer



1 comentário: