segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Meu querido Inverno.

Estava aqui eu a ver os meus posts antigos, e reparei que a 24 de Agosto disse o seguinte: "Já chega de verão não?"
Mal eu sabia na altura que havíamos de estar em Novembro e ainda não termos sentido um pingo de Inverno.
A mim custa-me. Custa-me mesmo.
Em primeiro lugar venho de uma zona rural, como todos já devem saber, sou de trás-os-montes uma zona do país que vive essencialmente da agricultura e do que a terra dá. Pois, mas a terra gosta de frio, de chuva, e até de gelo. Este ano, cada vez que vou passar o fim de semana lá cima oiço sempre o mesmo. Que o Inverno tarde e que vai ser o ano mais escasso em colheitas. Aperta-me o coração.
Em segundo lugar porque eu sou uma amante do Inverno, a minha estação de eleição é sem dúvida o frio. Sou feliz com frio, com as mantas, com o gelo, com a mínima possibilidade de neve, com as lareiras.
E em terceiro lugar, mais do que amante do frio sou uma forte entusiasta do Natal. E Natal sem frio não é a mesma coisa, hoje é dia 20 de Novembro e nos anos anteriores já tinha comprado prendas de Natal, já tinha a casa minimamente decorada e este ano nada. Nada de nada. E não é por falta de vontade, mas sinto que não é a mesma coisa. Enquanto os meus dedos não enregelarem de segurar nos sacos das compras de Natal.... enquanto isso não acontecer não tem o mesmo sabor.
Ontem, por exemplo, estive a ver uma comédia romântica de natal bem cliché, estava no sofá com uma mantinha, mas olhava para a janela e estava sol. SOL.
E uma coisa que me irrita mais do que tudo isto são as pessoas que estão a adorar este tempo! Essas pessoas não percebem que vai ser Junho e vais esta a chover torrencialmente??? Pessoas, quanto mais depressa o Inverno vem, mais depressa se vai.
Por isso peço a quem manda aí em cima, será S.Pedro ou outra entidade qualquer, mande o Inverno para o pé da gente que ele já tarda demasiado.


1 comentário: