domingo, 14 de maio de 2017

A emoção desta nossa vitória, meu Portugal!

Se eu pudesse descrever o orgulho que senti ontem, em ver Portugal ganhar o Eurovisão.
Nunca pensei poder testemunhar isto, e ainda bem que o Salvador apareceu nas nossas vidas, nos fez ouvir boa musica, e fez calar tantas bocas que cospem maldade.
Ao longo destes meses vi imensos portugueses, vi figuras públicas em plena televisão nacional a dizer que com esta música nunca na vida iríamos ganhar. As coisas estão a mudar para Portugal, e o destino tem ensinado os Portugueses que devemos acreditar mais em nós e no nosso pais.
O que é nacional é bom.. É muito bom, por isso só espero que as mentes mesquinhas e pequeninas que pensam que só "lá fora" é que é bom pensem duas vezes antes de dizer que "lá fora é que é".
Em Portugal é que é!
O Salvador é o maior. Portugal é o maior.
Foi um fim-de-semana glorioso como tinha previsto, mas se me perguntarem a mim, que sou benfiquista desde que nasci, o que é que mais me emocionou e fez feliz ontem, eu respondo-vos sem sombra de dúvida; Foi Portugal ter ganho a Eurovisão. Porque antes de ser benfiquista, sou Portuguesa e cada vez sou uma Portuguesa mais e mais orgulhosa.

Obrigado a todas as forças do universo por me terem colocado numa época da vida em que pude assistir a isto.



Sem comentários:

Enviar um comentário