segunda-feira, 13 de março de 2017

Caracol Fit - Receita panquecas de aveia

Como sabem há alguns meses que iniciei uma dieta, entretanto nos meses em que tive exames na faculdade as coisas descambaram um bocado e com o stress fui deixando a dieta para segundo plano. Mas agora estou a retornar à dieta e a tentar a adaptar-me a um estilo de vida mais saudável.
Fazer dieta normalmente é sinónimo que nos privarmos de muita coisa, de comermos coisas que nem gostamos assim tanto. Eu estou a tentar desconstruir esta ideia da dieta sem cor sabor ou alegria, e aos poucos e poucos vou tentando criar Receitas SAUDÁVEIS que podemos incluir nas nossas dietas.
E aqui vai a primeira receita:


E o que vão precisar para estas panquecas fantásticas???


- 2 ovos
- Eu faço a olho, mas são mais ou menos 120g de flocos de aveia / farinha de aveia (como preferirem), e depende da quantidade e consistência que preferirem. 
- 1 colher bem cheia de proteina Whey (sabor a chocolate) - isto é opcional mas dá um gostinho muito suave a cacau e é um suplemento saudável que nos podemos acrescentar em imensas receitas. 
- 1 bocadinho de leite de arroz/ amêndoa / côco ( o que preferirem) 

Estas quantidades que referi, dão para cerca de 6 panquecas. Eu costumo fazer esta receita antes de dormir, assim no dia seguinte já estão prontas e posso comer ao pequeno-almoço e ao lanche. Se tiver mais tempo de manhã, faço a receita de manhã. 

Preparação: Misturar todos os ingredientes num recipiente e misturar bem com a ajuda de uma misturadora ou de uma varinha mágica. 
Usar uma frigideira anti-aderente e usar óleo de côco para untar um pouco a frigideira. 
Verter pequenas (ou grandes) porções do preparado e deixar cozinhar.

Bastante simples! 

Agora vamos ao topping:


Eu utilizei esta manteiga deliciosa, este produto fantástico!!! É uma manteiga de côco e cacau e é super saudável, e super saborosa. E usei também sementes de chia.

Claro que vocês podem usar mel, fruta, manteiga de amendoim, enfim, uma imensidão de coisas. Desde que seja saudável!!! 

O que acharam? Vá, experimentem e digam-me o que acharam! Se precisarem de informação sobre onde comprar os produtos é só perguntar :)







1 comentário: